Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Bem vindos a Emitrade

    Conheça a Emitrade Center e ultrapasse as fronteiras!      Somos uma empresa com atributos e parâmetros de identidade comercial regional com nível internacional de qualificação em Comércio Exterior e Logística Internacional. Faça-nos uma visita e surpreenda-se!

  • Exelência em Logística

    Emitrade Center Excelência em Logística!      Com profissionais qualificados e prestígio internacional, somos referência em qualidade e agilidade em nossos serviços, pois priorizamos a excelência como marco principal do que fazemos.

  • Sistema 3pl

    Sistema 3pl é mais segurança!      Posicionamo-nos para atuação consistente como Agente 3PL (ThirdPartyLogistics) ou Agente Terceirizado - para as atividades de logística de empresas. Somos pioneiros no Estado do Ceará.

Notícias Emitrade

     O EMITRADE CENTER busca, entender a linguagem da Receita Federal no sentido de melhor adequar-se aos seus parâmetros e limitações, assim diminuir a carga de trabalho desnecessária advinda dos desencontros de sua metodologia.

 

A atuação da Receita Federal sob o prisma do cidadão comum  por: Marcos De Castro

     Rotineira e tradicionalmente em campos opostos, posicionamo-nos, na maioria das vezes, em intenso fogo cruzado, não poucas vezes em enfrentamento hostil e de acentuada desconfiança, ante mútuas acusações.

     Eis como se nos apresenta a relação Contribuinte X Receita Federal, que verdadeiramente nos faz vislumbrar situações em que todos, absolutamente todos, estão a perder.

     Inconformados com a obrigatoriedade aparente da mesmice e impulsionados por um sentimento sadio de exercer a cidadania, o EMITRADE CENTER ousou fugir ao lugar comum de entrincheiramento, em campo oposto e de infindável troca de acusações.

     Em questão recente de extrema importância para o destino comercial e saúde financeira de nossa empresa, tentamos fazer diferente; como cidadãos, de forma educada e correta, demandamos nossos direitos ao solicitar ajuda,  ajuda de quem está imbuído das melhores intenções, de quem procura acertar no labirinto da burocracia, que se apresenta cega, surda e muda; burocracia que desmonta, inviabiliza possibilidades comerciais positivas para o desenvolvimento de uma região carente, que busca se afirmar em meio à concorrência com outras regiões do Brasil e países.

     Com satisfação, compartilhamos agradável surpresa: nossa ousada iniciativa resultou bem sucedida, absolutamente gratificante, vindo a coadunar com aspiração de muitos servidores e objetivos já estipulados pela própria Receita Federal, na perspectiva de uma interação mais produtiva e de cooperação mais aprofundada com a comunidade e seus contribuintes.

     A imagem de uma entidade desprovida de qualquer senso de responsabilidade social e humanitário, insensível aos apelos e necessidades comerciais que favoreçam a evolução social regional, começa dar lugar a um posicionamento maduro, evoluído, de sentimento de interação com a coletividade. Pude comprovar quão nobre e grandiosa é a atuação de grande parcela de servidores da Receita Federal.

     Em um trabalho de parceria e desenvolvimento de relações, estamos nos dando às mãos para decifrarmos o que seria uma legislação perversa, sem sentido, que tanta vezes se retroalimenta em um processo infernal, e que ao final beneficia apenas os querem se locupletar.

     O EMITRADE CENTER busca, coerente, entender a linguagem da Receita Federal no sentido de melhor adequar-se aos seus parâmetros e limitações, e assim diminuir a carga de trabalho desnecessária advinda dos desencontros e desconhecimento de sua metodologia. Do lado da Receita Federal atestamos guarida, boa vontade e sensibilidade na busca de resultados que satisfaçam anseios e necessidades específicas da sociedade.

     Parabéns Receita Federal, parabéns servidores por contribuírem para o crescimento sustentável de nossa região; parabéns contribuintes que buscam assumir sua cidadania e aceitar a tarefa de engrandecer a potencialidade regional mediante a força de um trabalho equilibrado e de consciência social.

       Parabéns a nós todos que nos engajamos nesta campanha por um amadurecimento social avançado, e que este singelo relato sirva de exemplo para um posicionamento humano justo em todo o país.

Expressão Emitrade

     O “Expressão Emitrade” é o informativo da Emitrade Center. Confira notícias e informações sobre comércio exterior, conhecer os nossos produtos e um pouco mais sobre o Estado do Ceará. Confira

Cotações