Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
  • Bem vindos a Emitrade

    Conheça a Emitrade Center e ultrapasse as fronteiras!      Somos uma empresa com atributos e parâmetros de identidade comercial regional com nível internacional de qualificação em Comércio Exterior e Logística Internacional. Faça-nos uma visita e surpreenda-se!

  • Exelência em Logística

    Emitrade Center Excelência em Logística!      Com profissionais qualificados e prestígio internacional, somos referência em qualidade e agilidade em nossos serviços, pois priorizamos a excelência como marco principal do que fazemos.

  • Sistema 3pl

    Sistema 3pl é mais segurança!      Posicionamo-nos para atuação consistente como Agente 3PL (ThirdPartyLogistics) ou Agente Terceirizado - para as atividades de logística de empresas. Somos pioneiros no Estado do Ceará.

Dragagem no porto do Mucuripe só no fim de janeiro

     Previsto inicialmente para meados de março do ano passado e adiado sucessivamente por duas ocasiões, o processo que aumentará a profundidade do calado do Porto do Mucuripe - chamado dragagem -, agora, tem nova data prevista: "fim de janeiro de 2012", segundo informou, ontem, em nota, assessoria de imprensa da Companhia Docas do Ceará (CDC).

     O novo adiamento deve-se por conta de uma batimetria - "estudo do fundo do mar para identificar o material existente e a profundidade que ele está" - realizada "para fiscalizar a obra da dragagem" durante dezembro de 2011.

     "A batimetria identificou que restam ainda alguns poucos pontos a escavar. Esse trabalho precisa ser minucioso, para resguardar a segurança dos navios de grande porte que irão navegar na área do Porto", declarou a CDC ao Jornal.

     Novos contratos

     O texto ainda esclareceu que "a Marinha do Brasil só homologa o novo calado do Porto de Fortaleza com a batimetria 100% concluída". Mesmo sem a conclusão das obras, a Companhia Docas do Ceará garantiu que "já está em negociação com armadores (Petrobras, Aliança e CMA CGM) para formalizar novos contratos para a vinda de navios com até 70.000 toneladas" para o Porto do Mucuripe.

     Características

     As obras no calado do Mucuripe eram aguardadas desde 2008 e irão aumentar a profundidade dele de 10,5 metros para 14 metros. Ao todo, foram aplicados R$61 milhões. Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Dragagem da Secretaria Especial dos Portos (SEP), com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Também de olho no fim do processo, a CDC já havia afirmado anteriormente que trabalha nas obras de pós-dragagem.

fonte: Diário do Nordeste (CE)

Expressão Emitrade

     O “Expressão Emitrade” é o informativo da Emitrade Center. Confira notícias e informações sobre comércio exterior, conhecer os nossos produtos e um pouco mais sobre o Estado do Ceará. Confira

Cotações